Está procurando um emprego? Saiba como se destacar nos processos seletivos!

Diariamente, nós recebemos muitas mensagens com dúvidas sobre o envio de currículos para candidatura às vagas disponibilizadas pela nossa empresa. Então, viemos falar um pouco sobre esse assunto que ainda gera muitos questionamentos entre os candidatos e futuros colaboradores. Além disso, vamos passar algumas dicas para que sua inscrição seja certeira e chame a atenção dos recrutadores!

Com tantas tecnologias à nossa disposição, não é mais necessário imprimir diversas folhas de currículo e entregar em mãos nas empresas. É possível encontrar uma boa oportunidade trabalho com apenas alguns cliques em sites de procura de emprego ou nos sites das próprias empresas, como é o nosso caso.

Na maioria dessas páginas, as plataformas de cadastro de currículos e candidatura às vagas são fáceis e práticas de navegar e é importante que o candidato forneça o máximo de informações que forem solicitadas, assim, os recrutadores poderão identificar melhor o perfil que preencherá a oportunidade divulgada.

Dicas importantes para chegar cada vez mais perto do emprego desejado

O que devo colocar em destaque ao montar o currículo?

Um currículo é analisado em questões de minutos por um recrutador. Por isso ele deve funcionar como um atrativo do candidato, já que tem como principal objetivo fazer com que o recrutador se interesse e queira saber mais a respeito dele, a ponto de marcar uma conversa. Para isso acontecer, informe com clareza e objetividade todas as suas experiências anteriores e as especializações que tiver. Quando for possível, destaque os resultados entregues nos empregos anteriores, assim poderá indicar seu desempenho para empresa.

Evite erros de português

Erros de português são imperdoáveis. O currículo é algo que você tem tempo para preparar, então deve estar em perfeito estado visual, relacionado ao conteúdo e principalmente a ortografia. Releia e revise antes de considerá-lo pronto. Também é de grande importância não utilizar gírias ou expressões muito utilizadas na internet.

Fique atento aos requisitos das vagas

Um erro comum que muitos candidatos cometem é sair disparando seu currículo para todo o tipo de vaga disponível. E isso não o ajudará.  Veja as vagas com atenção, refine a sua busca, confira se você se encaixa nos pré-requisitos da vaga e, só então, se candidate. Caso você não atenda aos requisitos de uma vaga, continue buscando outras oportunidades.

Conheça a empresa

Ter informações sobre a empresa pode ser uma vantagem na inscrição e na hora da entrevista. Conhecer o histórico e entender a missão da instituição é fundamental para você saber se gostaria de trabalhar neste lugar, além de exaltar o seu interesse pela vaga. Lembre-se que os recrutadores irão avaliar se o perfil do candidato está alinhado aos valores e cultura da empresa.

Saiba qual é o seu objetivo

Tenha certeza do seu objetivo no mercado de trabalho e deixe isto claro. Pergunte a você mesmo por que seria o profissional ideal para esta vaga e seja firme nas palavras. O empregador precisa enxergar você ocupando o cargo.

Veja o que o trabalho e a empresa oferecem

Os benefícios oferecidos pelas empresas são vantagens atribuídas aos funcionários como uma forma de complemento ao salário.  Esses benefícios extras, podem ser entregues de diversas formas e é uma espécie de remuneração dada de forma indireta de caráter econômico e social. Analise os aspectos e benefícios que forem descritos na vaga, veja se eles encaixam nas suas necessidades. Esses também são alguns pontos que você deve prestar atenção na hora de se inscrever para uma vaga de emprego. E não deixe de se candidatar a uma vaga por um detalhe.

Quando for para a fase de entrevistas, seja pontual e faça um roteiro

Chegar no horário mostra que você é uma pessoa comprometida e organizada, portanto se programe e chegue cedo.

É normal que o nervosismo tome conta nessas horas e ao final da entrevista termos a sensação de que não falamos tudo que gostaríamos. Por isso, sugerimos que imprima duas cópias do seu currículo (uma para você e outra para o recrutador) e destaque alguns pontos que gostaria de falar sobre. Mostre atitude e que você está preparado.

Lembre­-se: um processo de seleção não define quem é melhor ou pior profissional, mas sim quem é o candidato mais adequado, em um momento específico, para assumir uma certa responsabilidade.

Trabalhe na Rivelli!

Veja a seguir como funciona o cadastro de currículos na Rivelli:

1. Acesse, preferencialmente pelo computador, o nosso site rivelli.ind.br . Ao abrir a página inicial do site, clique na aba “CONTATO”.

2. Em seguida, após abrir a página Contato, clique na aba “TRABALHE NA RIVELLI”.

Logo depois aparecerá um banner com algumas dicas para participar dos nossos processos seletivos, que vale a pena fazer a leitura. Em seguida, basta clicar em “CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL DO CANDIDATO”.

3. Irá abrir o Portal do Candidato. Nesta página você poderá ver todas as vagas que estão disponíveis no momento. Além disso, você pode fazer o cadastro do seu currículo no botão superior “CADASTRE-SE” ou, se você já tem o currículo cadastrado e quer se candidatar a alguma das vagas divulgadas, basta acessar o botão “LOGIN”.

4. Se você já tem o currículo cadastrado em nosso banco de dados, ao abrir o Portal do Candidato, clique em “LOGIN” para acessar a sua página de informações. Se você fez o cadastro do currículo puxando as informações do Facebook ou do LinkedIn, clique na opção de “Entrar com Facebook” ou “Entrar com LinkedIn”. Se você fez a inscrição manual, insira o e-mail e a senha que foram cadastrados.

Logo após abrirá novamente o Portal do Candidato. Vá até a vaga desejada e clique no botão “CANDIDATAR-SE”. Seus dados vão para o nosso banco de talentos e serão analisados de acordo com os pré-requisitos da vaga. Se o seu perfil for compatível com a oportunidade, nós entraremos em contato via e-mail ou via telefone.

5. Se você ainda não tem o currículo cadastrado, clique em “CADASTRE-SE”. Ao abrir esta página, você pode começar a inscrição puxando os seus dados do Facebook, do LinkedIn, através de um documento no formado PDF ou Word com as informações do currículo ou pode preencher o formulário manualmente. De início, você deve informar seu nome, CPF, e-mail (que será o seu login) e depois confirmá-lo novamente. Clique em “PROSSEGUIR” e preencha o resto das informações solicitadas. Lembre-se que todo lugar que tiver o asterisco (*), a informação é obrigatória.

6. Após o cadastro do currículo, volte ao Portal do Candidato, vá até a vaga desejada e clique no botão “CANDIDATAR-SE”. Seus dados vão para o nosso banco de talentos e serão analisados de acordo com os pré-requisitos da vaga. Se o seu perfil for compatível com a oportunidade, nós entraremos em contato via e-mail ou via telefone.

Viu como é fácil e tranquilo?

Sugerimos também que mantenha seu currículo sempre atualizado, com todas as suas experiências, histórico acadêmico e cursos complementares, qualificações, informações pessoais e objetivo. Tenha foco e paciência na sua busca e segmente o seu interesse. Ah! E fique atento ao informar o CPF, porque é através dele que o sistema evita o cadastramento de mais de um currículo por pessoa.

Ainda está em dúvida? Quem poderá te passar mais orientações é o nosso setor de RH. Você pode entrar em contato pelo número (32) 3339-0155 ou pelo e-mail: rivelli@rivelli.ind.br

Marcadores: Sem marcadores

Comentários fechados